Que classe devo escolher?

Bem, neste primeiro post venho falar sobre uma duvida que a maioria dos players iniciantes têm: que classe escolher?
Então, um resumo do que cada classe pode ou não fazer, você acha em diversos sites, como, por exemplo, na pagina do próprio jogo:


Classes


Além das descrições básicas, que te dão uma leve noção do que sua classe pode ou não fazer, temos os tipos de classes: dps, tanker e healer.

Notas básicas:


Rotation: sequencia de spells
Dar wipe/ Wipar::fazer algo errado que vá comprometer sua raid.
Party: é o seu grupo.
Aggro: representa a "threat", ou seja, a ameaça que você representa para o mob. Desta forma, ele vai atacar quem tem o maior aggro, ou seja, quem representar uma maior ameaça contra ele.
Timing: o tempo certo em que deve fazer cada coisa.
Spammar: usar ou dizer algo repetitiva e incansavelmente.


DPS


DPS é a abreviação de "damage per second", que se refere ao dano por segundo que um player dá. Logo, deu nome ao tipo de classe/spec. As classes/specs dps são as que focam em ataque. O dpser será responsável, tanto em raid quanto em pvp, por "derrubar" o inimigo. Mas deixando claro, atacar freneticamente não é o certo. Há toda uma rotation que você precisa saber. não só pra maximizar seu dps nas dungeons, quanto pra não wipa-las. Já para o pvp, não existe rotation. cada um irá jogar de uma forma contra cada classe.


Tank/Tanker


O tanker é responsável por proteger a party. Ele segue na linha de frente, e deve segurar o aggro. Pois a cada ataque que você dá, o seu aggro com esse determinado mob aumenta. O tanker deve manter o aggro dele sempre maior do que os demais players. Mas a coisa não se resume a atacar e manter o aggro. Não senhor. Um bom tanker deve também conhecer os bosses e saber os timings.
"Ah, tanker só serve pra pve, não serve pra pvp." conversa fiada. Tanker é muito útil, não só em bg como também em arena. Cada time vai ter sua estrategia de jogo. Então tudo vai depender de como voce, sua classe e suas habilidades contribuiriam para seu time.



Healer


O healer é o responsável por manter o povo vivo. Seja em raid ou pvp, o healer é extremamente necessário. E ao contrario do que muitos pensam, ser healer não é simples. Essa historia de "é só usar as spells de cura e fim." não existe. O principal desafio do healer é o controle de mana. Se sua mana acaba, você e sua party morrem. Spammar spells de heal levam sua mana ao chão. Outra coisa é que o healer tem o poder de escolher quem continua vivo ou não. Em certas ocasiões o healer não da conta de curar todo o grupo, e acaba tendo que escolher a quem dará mais atenção. Então é sempre bom saber qual o papel de cada um e o quão necessários são ali.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------



Mas o que vim de fato falar aqui, é que você, player novo, não escolha uma classe porque ela tem ataque mais alto ou mais defesa. Escolha a classe que achar mais divertida! sim. isso mesmo. você não leu errado! O fato é: não é pq sua classe não tem o ataque mais alto do jogo, que ela não vai ser extremamente útil e divertida de se jogar. Seja em arena, battleground, world pvp, dungeon, raid ou simplesmente leveling up. Quando você gosta da classe que joga, você  sente satisfação em treinar, saber sobre ela, como usar, e com isso, você se torna um player muito melhor. Sim. Toda classe tem seus contras - seus pontos fracos - mas isso não significa que pq uma pessoa conhece esse ponto fraco, ele vai sempre conseguir te ganhar usando ele, ou que você vai ser incapaz de completar certa raid.


A pratica leva à perfeição.


No futuro faremos posts específicos falando das classes, specs, raças, etc.


Espero que curtam e divulguem! :D


Bom jogo! :3

2 comentários:

  1. Hum, tentei postar, e apertei algo errado.
    Normal, vivo fazendo isso no jogo também (haha).
    Bom, o blog começa com pé direito.
    Creio que o segredo para jogar WoW é esse mesmo: Diversão.
    Se alguém acha o máximo obter uma gear perfeita, que maravilha!
    Se outro prefere rodar os mapas atrás de conquistas, que beleza!
    E já ouvi falar de um player que chegou ao level 85 sem matar uma criatura sequer (se bem que ainda preciso ver pra crer - se for verdade, é completamente épico!!!).
    De qualquer forma, qualquer dica, ajuda ou sugestão que possa enriquecer o jogo só pode ser bem vinda, pois, no final das contas, só ajuda a aumentar a diversão.
    Vida longa e próspera ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana.
      Fico feliz que tenha gostado do post.
      Esse player existe sim. É o Everbloom, Night elf do servidor Feathermoon. Ele tentou não fazer nenhuma quest, porém, uma se completou no momento em que ele abriu um mail que recebeu. Então ele chegou ao 85 com 0 kills e 1 quest. Mas já deixou um recado dizendo que vai começar novamente, pra chegar no 85 sem matar nenhum mob e sem fazer nenhuma quest. E convidou todos a se juntarem a ele e fazer o mesmo, pela diversão.
      Quem sabe um dia não tentamos? haha

      Obrigado pelo apoio ao blog!

      Excluir

Caso queira, identifique-se no comentário.