Dicas para melhorar seu jogo: Teclas de Atalho/Keybinds


Opa!

Voce já ouviu falar em teclas de atalho/Keybind?

Não é de hoje que muita gente vem me perguntar sobre keybinds , então decidi fazer um guia mais completo sobre o assunto.

Em resumo, Keybinds servem para fazer com que você consiga usar as spells que você usa mais frequentemente, de maneira mais rápida, sem olhar para o teclado e principalmente, sem clicar (até porque, clicar é muito lento).

Sempre tem alguém pra dizer “Eu vivo muito bem clicando. Me saio muito bem no PvP e no PvE. Isso é coisa de player hardcore!” Papo de preguiçoso. Quem nunca passou raiva porque não conseguia matar aquele meliante no pvp ou teve que ouvir alguém reclamar do seu dps durante uma raid que jogue a primeira pedra!  Tudo bem que não é necessário, mas definitivamente melhora seu jogo em todas as perspectivas.

Então, sabendo que o ideal aqui é deixar o player mais rápido e, obviamente, confortável, vamos ao que interessa:

Para começar a configurar você deve apertar  “esc” e clicar em “teclas de atalho”, se jogar em português,  ou “keybinds”, caso jogue em inglês!

Vou listar aqui como normalmente organizo minhas keybinds. Espero que esse exemplo ajude os a montar as de vocês.

Q – principal spell (mangle, explosive shot)
E – spell secundário (rake,  arcane shot)
R – dot (dmg over time)
T – finish move
S – escape spell
F – spell de defesa/escape
G – spell de defesa/escape
\ - spell de ataque
Z – spell de ataque
X – spell de defesa/escape
C – spell de ataque
V – spell de defesa/escape
F1, F2, F3, F4 – focus, macros e stances/forms (shadowform, cat form)
Isso além de 1,2,3,4,5,6

Esses são os principais, mas não paro por ai. Uso todos eles também com shift (shift + q), com ctrl (ctrl + f), e, em alguns casos, com alt (alt + c). Não coloquei na lista, mas também coloco Keybind no “W”. Jogar sem o “S” é simples, agora, sem o “W” é um pouco complicado. Já citei em um outro post que pode-se movimentar pressionando os botões direito e esquerdo do mouse, e é basicamente isso que eu faço.

Então você me pergunta: mas broto, como você consegue gravar tudo isso? Eu sempre confundo quando vou jogar!

Olha, uns preferem começar devagar, colocando uma ou duas keybinds e ir aumentando gradativamente. Eu aconselho trocar tudo de cara, ir pra um dummy e treinar nele até acostumar. Aconselho também, a colocar as spells de forma correta, pois troca-las após acostumar com a keybind é um muito enjoado haha

Não deixem de praticar!

Espero que tenham gostado.

2 comentários:

  1. Ficou Bom, jogava Mú e já usava os atalhos então ficou mais fácil ainda de entender lol

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, eu ja usava algumas e outras eu nem sabia que existia!! vlw, ajudou muito! abraços

    ResponderExcluir

Caso queira, identifique-se no comentário.