Pergunta: Qual a melhor classe para ser heal?


Não existe "A melhor classe". Todas são boas e cada uma via lhe proporcionar uma jogabilidade diferente. Se o player for bom, seu healer será bom.. Falarei um pouco sobre cada spec healer e espero que isso lhe ajude a escolher sua classe!

Hoje, toda healer spec tem pelo menos uma spell que gasta pouca mana, uma que cura muito, e uma que é muito rapida(se não instant cast). Os healers são:

Priest/Sacerdote:

Existem dois tipo de priest healer.
O priest Discipline/Disciplina é focado em heals rápidos e em escudos. Ele é mais voltado para single heal. Ou seja, curar uma pessoa por vez. isso inclui a si mesmo. Por conta disso, é ótimo em pvp. Tanto bg quanto arena(nessa já é um pouco mais difícil pois você deve proteger também outros membros). Mas também é muito bom em pve. Se o player for bom, consegue ser main healer(healer principal), caso contrario, pode ser um bom secundary healer(healer secundario - que dá suporte ao principal.) Há também um estilo alternativo de heal para o disc, incluído na expansão do cataclysm, o Atonement priest é focado em dano, pois  todo hit dado por ele, seus partners são curados(cura igual a 100% do dano), e  o próprio priest.(nesse caso, a cura é igual a 50% do dano).
O priest Holy/Sagrado veio com uma dinâmica totalmente diferente no cataclysm. Devido aos talents, seus spells são mais poderosos do que os de disc, porém, são mais lentos, pois todas devem ser castadas(carregadas antes de usar). Ele pode usar shields, porém, não foca neles, como o disc. Seu foco é heal e dano. Sim. Alguns de seus talents são para melhorar o dano, ou diminuir o cast time das spells de ataque. Além disso, ele tem Holy Word: Chastise, que, ao acertar o inimigo, o desorienta por 3 segundos,impedindo-o de atacar, mover-se ou de usar spells. Esse spell é transformado, usando chakra, em outro 2 spells de cura. Em resumo, ele é melhor para curar grupos grandes.
O priest necessita de um controle de mana muito grande. Healer sem mana é inútil. Portanto, controle seu gasto.

Holy Paladin/Paladino Sagrado:

Duas das vantagens obvias do pala são: poder usar plate(placas), o que garante uma melhor defesa, e poder usar auras, que ajudam o jogador, de acordo com a ocasião, e de maneiras diferentes. O healer é focado em single target heal. Porém, com talents, ele ganha Beacon of Light, que faz com que toda vez que o pala cure alguém, a pessoa que recebeu o beacon of light também seja curada por uma porcentagem do heal dado. Suas auras e seals dão ao paladin uma versatilidade unica. Fazendo com que ele possa se adequar à ocasião.
Holy Paladins também devem ter um cuidado especial com a mana.

Restoration Druid/Druida Restauração:

O Restoration druid sai um pouco dessa linha de heal. Pois seu foco está nos HoT(heals over time - cura com o tempo). Estar focado em HoTs não significa que o resto druid não tenha direct heals. Além de ter um buff único, e um dos melhores do jogo, senão o melhor(juntamente com o de paladino), ele ainda pode se transformar. Essas transformações lhe garantem diferentes bonus: em travel form, pro exemplo, ele ganha mais velocidade. alem disso, todas as transformações previnirem o druid de sofrer polymorph E sua transformação mais especial é a transformação em Arvore da Vida/Tree of Life, que melhora seus spells, aumenta o poder de seus heals e aumenta sua armor em 120%  durante 25seg. Seu heal em area é tão efetivo quanto seu single target heal.
Druids conseguem recuperar mana usando Innervate, então sua preocupação com mana é menor do que a do pala e do priest, mas isso não significa que ele não deve se preocupar.

Restoration Shaman/Xamã Restauração:

Resto Shammy vai focar em heals diretos e em área(curar varias pessoas ao mesmo tempo). Tudo vai depender da ocasião. Uma de suas características mais marcantes é o suporte que ele tem devido aos seus totens, que lhe garantem varios tipos de buffs e spells. É bem resistente e dá ao jogador uma jogabilidade completamente diferenciada.
Shamans podem recuperar mana atraves do talent Telluric Currents, que faz com que 40% do dano do seu lightning bolt retorne em forma de mana. Logo, sua preocupação com mana é menor do que a do pala e do priest, mas isso não significa que ele não deve se preocupar.


Agradecimentos à Sulfrom e Haammy pelos esclarecimentos sobre Resto Shaman e Holy Paladin, respectivamente.

Bom jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira, identifique-se no comentário.